editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Economia

Publicado em 27 de julho de 2018 às 18:24h

Equipe da Secretaria de Agricultura comemora sucesso da Feira da Agricultura Familiar

por Katia Armini

A Feira da Agricultura Familiar organizada pela Secretaria de Agricultura do Município de Teixeira de Freitas-Ba, fechou o calendário de comemoração em homenagem A Semana da Agricultura Familiar em homenagem ao produtor rural, de forma positiva.

Foi uma semana inteira de atividades, projetos, palestras e ações voltadas a valorizar o Homem do Campo. Nesta sexta-feira (27/07) o desfecho das atividades contou com o comparecimento popular deixando margem a possibilidade de progressão do evento em anos posteriores.

A exposição de produtos agrícolas ( frutas, verduras, leguminosas e artesanatos fabricados pelo produtor), aclimatou os munícipes da zona urbana ao meio rural. O agronegócio e a agricultura familiar na região é responsável por gerar grande parte dos empregos e com isso, fortalecer o comércio local.

Em entrevista a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Secretário da Pasta Dorivaldo Neves (Dory Neves), ressaltou que a Semana alcançou as expectativas. “Estamos felizes com os resultados deste evento,  principalmente porque conseguimos prestar o nosso objetivo que é fortalecer a agricultura familiar no município”. Ele reforçou que a realização da Feira ocorrerá mais vezes. “Queremos realizar a feira com mais constância, pois é uma forma de fomentar esta atividade tão importante para a sociedade”.

Ainda de acordo com Dory, em seu discurso de abertura das comemorações da Semana da Agricultura Familiar, ele credita o sucesso de todos os esforços impetrados pela secretaria a sua equipe. Para ele apesar de ser uma equipe “enxuta”, o afinco e a generosidade com que estão se dedicando a causa do homem do campo, tem significado o sucesso dos projetos da prefeitura através de sua pasta.

Entre os agricultores estava Neuza Silva que pela primeira vez participou desse tipo de evento. “Estou muito feliz, trouxe muitos produtos e estou vendendo bastante, quero participar todas as vezes, pois está sendo oportunidade  maravilhosa”.

Para quem visitou a Feira pode comprar diversos produtos direto do produtor, como Paulo Santos.  “Eu sou apaixonado por feira e esta superou todas as expectativas pela organização e pela qualidade dos produtos disponíveis, esta de parabéns esta iniciativa”.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.