editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

COMPORTAMENTO

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 16:28h

Ceticismo dá lugar à esperança com relação as obras de asfaltamento em Teixeira

por Katia Armini

O ceticismo da população em relação à promessa do prefeito Temóteo Alves de Brito de asfaltar pelo menos 60% da cidade de Teixeira de Freitas até a conclusão de seu mandato vem cedendo e dando lugar a esperança. A mudança de comportamento se dá em reconhecimento aos esforços feitos pelo gestor  ao asfaltar diversas ruas com recursos do município contrariando aqueles que acreditavam que o prefeito estava se jactando em cima das obras do PAC, que prevê o asfaltamento das ruas por onde a macrodrenagem pluvial passar.

Além das ruas previstas, graças as obras PAC, na macrodrenagem do Bela Vista, o Poder Executivo assumiu as demais. proporcionando a realização de um sonho para os moradores do bairro. Para quem não tem conhecimento do drama vivido por aquela comunidade, ano após ano, chuva após chuva, falar em sonho pode parecer exagero, mas para quem teve móveis e até imóveis estragados devido aos constantes alagamentos  e o tráfego parcial completamente comprometido, ‘sonho’ é a palavra que melhor descreve o contraste com o pesadelo que por muitos anos aquela comunidade enfrentou.

O projeto de asfaltamento da cidade se iniciou com o asfaltamento da Avenida São Paulo, ligando o centro da cidade à Rodovia BR-101, via Shopping Pátio Mix, além de outas vias transversais, se estendeu pelo Bela Vista e na manhã da última quinta-feira (23) ganhou as ruas Uirapuru e Águas Claras no Monte Castelo que já estão em fase de acabamento e servirão como rota alternativa, dando fluidez ao trânsito da Avenida Getúlio Vargas.

Há apenas um mês do final do ano, a prefeitura mantém a meta, através da Secretaria de Projetos Estratégicos, de concluir até o final do ano 100 mil metros quadrados de asfaltamento.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.