editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 07:05h

Eunápolis ganha curso de medicina e UFSB inicia nova turma para formação

por Foco no Poder

O ministro da Educação, Rossieli Soares, participou no sábado, dia 14, da solenidade de credenciamento da Faculdade Pitágoras, para o curso de medicina em Eunápolis. No total, serão oferecidas 55 vagas anuais. A instituição foi uma das vencedoras do Edital nº 06/2014.

“Trazer o curso de medicina para o interior do Brasil é algo importante. Temos buscado isso desde a Lei do Mais Médicos. Eunápolis tinha sido contemplada há algum tempo e muitas pessoas ajudaram a fazer o processo andar. O curso vai trazer desenvolvimento”, explica Soares.

Para a diretora da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Tattiana Tessye hoje a instituição tem na medicina, assim como na engenharia, uma faculdade com infraestrutura completa. “Laboratórios equipados, biblioteca com acervo atualizado e, principalmente, um corpo docente capacitado”.

UFSB

Essa semana o campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, deu início às aulas para a mais nova turma do Curso de Medicina. Os já graduados passaram três anos estudando nos cursos interdisciplinares e os que obtiveram melhores resultados, foram selecionados para o curso específico de Medicina. (Da redação TN)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.