editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ABUSO DE PODER

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 10:15h

Ex-prefeito e ex-candidato a vice de Teixeira de Freitas ficam inelegíveis por oito anos

por Vanessa Silva

Por concluir que o ex-prefeito e o ex-candidato a vice-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt e Tomires Barbosa Monteiro, abusaram do poder e utilizaram indevidamente recursos públicos para se autopromoverem na eleição 2016, a Justiça determinou que eles estão inelegíveis por oito anos.

Para o juiz do processo, Roney Jorge Cunha, a autopromoção se deu de “forma inequívoca, através de planilha de gastos com publicidade, impressos jornalísticos e revista”.

A decisão acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou durante o processo que o município publicou uma revista institucional com 50 páginas que “buscou enaltecer as ações praticadas” pelo prefeito durante a gestão.

Ao contrário do jornal oficial municipal, que não passava de quatro páginas e que tinha um material considerado de “baixa qualidade gráfica”, a revista intitulada de “Teixeira em Revista – Nunca se trabalhou tanto em tão pouco tempo”, tinha 50 páginas, em alto padrão de qualidade, com tiragem de 10 mil exemplares. A prefeitura teve seus gastos em publicidade aumentados em 12.000% de 2013 a 2015.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.