editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

COMUNIDADE

Publicado em 15 de abril de 2017 às 16:52h

Feliz Páscoa, Teixeira de Freitas!

Que se cumpra em nossa vida o sentido primordial da Páscoa. Que haja, de fato, uma passagem do Senhor que liberta de toda escravidão. Escravidão do corpo, escravidão da mente, escravidão do mal e do homem sobre o homem.
por Katia Armini

Fotos: Jehn Cleber

A Páscoa é uma das datas mais significativas do ano. De teor religioso, ela representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sempre é celebrada no domingo, pois, a comemoração está ligada à Sexta-Feira da Paixão e o Sábado de Aleluia; no domingo, Jesus ressuscitou, é a Páscoa.  Além disso, a data lembra, ainda, a libertação do povo de Israel das mãos de Faraó.

O significado precípuo da palavra ‘páscoa’ é passagem. Assim, no Velho Testamento, é essa passagem para a libertação, uma vida sem escravidão. No Novo, é a passagem da morte para a vida eterna, é a ressurreição de Jesus – e é esse significado que deve permanecer em cada coração; é este que representa a Páscoa Cristã.

E, neste domingo, dia 16, desde já, o “Foco no Poder” quer desejar a você teixeirense, a você morador do Extremo Sul da Bahia, a você, imigrante japonês, capixaba, mineiro, paulista e a tantas outras pessoas e culturas que escrevem a história de nossa região, uma Feliz Páscoa!

Fotos: Jehn Cleber

Nós estamos juntos e misturados e temos sotaque próprio. Somos ricos de tudo! Reconhecemo-nos como irmãos e, apesar de tanta mistura, olhamos um para o outro sem distinção. Não é à toa que Teixeira de Freitas, apesar de estar esquecida pela capital, se impõe. Não é à toa que, essa cidade, apesar da falta de vontade política, continua rompendo barreiras e despedaçando muros.

Somos o maior patrimônio dessa cidade, que nos acolheu e vem acolhendo a tantos, como mãe amorosa.

Que se cumpra em nossa vida o sentido primordial da Páscoa. Que haja, de fato, uma passagem do Senhor, que liberta de toda escravidão: escravidão do corpo, escravidão da mente, escravidão do mal e do homem sobre o homem.

Feliz Páscoa!

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.