editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

EMBASA

Publicado em 5 de maio de 2018 às 15:36h

Final de semana sem agua em Teixeira: Roubo de equipamentos elétricos interrompe abastecimento

por Katia Armini

A população de Teixeira de Freitas vai passar o final de semana sem abastecimento de agua. O imprevisto aconteceu por que, na madrugada de sábado (05/ 05) , transformadores, cabos elétricos e quadros de comando das bombas da captação de água, no rio Itanhém, foram roubados. Como a empresa precisará de comprar e instalar materiais e equipamentos novos o serviço só será, gradativamente retomado a partir desta segunda-feira. Por isso, é importante que a população faça contenção de agua visando maior comodidade e menos transtornos domésticos em razão da interrupção temporária do fornecimento de agua.

A Embasa conta com a compreensão dos usuários do serviço e recomenda a utilização racional da água ainda disponível nos reservatórios domiciliares.

De janeiro deste ano até agora, já ocorreram três roubos de equipamentos elétricos da rede distribuidora de água operada pela empresa no município, causando transtornos à população e custos adicionais na prestação do serviço. No mesmo período, ocorreram 13 roubos de equipamentos elétricos nas estações de bombeamento do sistema de esgotamento sanitário de Teixeira de Freitas.

O gerente do escritório local da Embasa, Marcelo Nascimento, já registrou a ocorrência na delegacia da cidade. Segundo ele, o local onde ocorreu o roubo é de acesso complicado por meio de estrada de chão, com trechos em descida, e o material roubado é grande e pesado.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.