editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 20 de julho de 2018 às 07:05h

Geddel é transferido para ala de segurança máxima da Papuda

Decisão também atinge o ex-senador Luiz Estevão e foi tomada após denúncias de que os políticos tinham regalias nas celas
por Foco no Poder

Foto: André Dusek/ Estadão Conteúdo

Foto: André Dusek/ Estadão Conteúdo

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) foi transferido nesta quinta-feira (19), junto com o ex-senador Luiz Estevão, para a ala de segurança máxima do Complexo da Papuda, em Brasília, de acordo com o G1.

A decisão, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, foi tomada após denúncias de que os políticos tinham regalias nas celas. A partir de agora, eles terão celas e banhos de sol individuas, para não haver contato com outros detentos.

No último dia 17 de junho, após autorização judicial, a Polícia Civil do Distrito Federal realizou buscas nas celas onde estavam o ex-senador e o ex-ministro.

Na ocasião, foram encontradas barras de chocolate, anotações que seriam de Geddel e pelo menos cinco pendrives – supostamente de Luiz Estevão.

Esta não é a primeira vez que o ex-senador fica isolado por “falta disciplinar”. Em janeiro do ano passado, uma revista em sua cela e na cantina do bloco encontrou “diversos itens proibidos, tais como cafeteira, cápsulas de café, chocolate, massa importada, dentre outros”. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.