editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Declarações

Publicado em 14 de maio de 2019 às 09:37h

Gestão Bolsonaro tem visão ‘estreita’ sobre meio ambiente, diz secretário de ACM Neto

por Redação

O secretário de Sustentabilidade de Salvador, André Fraga (Foto: Valter Pontes/ Secom)

Antes do cancelamento de um evento sobre mudanças climáticas da ONU (Climate Week), que seria sediado em Salvador, André Fraga, secretário de Sustentabilidade da gestão ACM Neto (DEM), tentou demover o governo Bolsonaro da ideia.

Segundo a Coluna do Estadão, Fraga chegou a argumentar, sem sucesso, que seria importante manter o encontro justamente para o Planalto mostrar sua visão para o tema.

Ouviu então do secretário de relações internacionais do Meio Ambiente, Roberto Souza, que o governo tinha “discordâncias” e que o evento —que aconteceria entre 19 e 23 de agosto —era “coisa de ONG”.

A negativa de Jair Bolsonaro foi dada na terça (13), mesmo dia em que o secretário-geral da ONU alertou que as mudanças climáticas serão uma tragédia para o mundo.

“Acho péssimo para o país. A visão desse governo de meio ambiente é estreita”, lamentou Fraga à Coluna do Estadão logo após saber do cancelamento.

Este é o segundo evento de clima cancelado pelo governo. No ano passado, depois de sua eleição, Bolsonaro desistiu de sediar a conferência climática da ONU, COP-25, alegando suposto alto custo. A Climate Week, contudo, seria inteiramente paga pelas Nações Unidas. A estimativa era de receber cerca de 3 mil pessoas.
Procurada, a assessoria do Meio Ambiente disse que “o evento foi concebido pela gestão anterior, em momento em que o Brasil sediaria a COP25, condição não mais presente”.

Fonte: Bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.