editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Economia

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 10:58h

Governador  da Bahia, Rui Costa (PT), faz manobra e coloca aumento de 2% na contribuição mensal dos servidores à Previdência

por Foco no Poder

O governador  da Bahia, Rui Costa (PT), fez uma manobra e pôs o aumento de 2% na contribuição mensal dos servidores à Previdência estadual no final do texto do projeto de lei que atualiza taxas da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).


A proposta polêmica já havia sido anunciada pelo chefe do Executivo baiano, mas a inclusão em um texto aleatório pegou deputados da oposição de surpresa. A “artimanha” é conhecida no meio político como “jabuti” e é usual em modificações de textos realizadas pelo Legislativo.

“Não tem sentido. Taxa de manobra com aumento da Previdência. O governo tem usado todas as manobras para tentar, sem discussão com a Assembleia, ter o menor desgaste possível e evitar a mobilização da população. Esse é o intuito dele com o pacote de maldades”, criticou Alan Sanches (DEM).

Nesta terça-feira (4), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou a urgência (que queima etapas na tramitação da proposta) e a matéria deve ser votada na próxima semana.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.