editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Acessibilidade

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 08:59h

Governo inaugura duas últimas passarelas da Linha 2 do metrô

Os equipamentos das estações Tamburugy e Bairro da Paz são os dois últimos a ser entregues, do total de 11 novas passarelas construídas no entorno da Avenida Paralela
por Foco no Poder

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

As passarelas das estações Tamburugy e Bairro da Paz da Linha 2 do Metrô Salvador-Lauro de Freitas foram inauguradas nesta quarta-feira (7), pelo vice-governador João Leão.

Os equipamentos são os dois últimos a ser entregues, do total de 11 novas passarelas construídas no entorno da Avenida Paralela. “O metrô é um sonho realizado do soteropolitano e de todos nós, do Governo do Estado. Ficamos muito felizes de ver essas grandes passarelas abertas para a população”, afirmou Leão.

Com capacidade para receber um fluxo de 12 mil pedestres por hora, a passarela da Estação Tamburugy pesa 372,30 toneladas, 3,64 metros de largura e 515 metros de extensão.

A segurança do local será feita por 18 câmeras de monitoramento, interligadas à Sala de Supervisão Operacional da estação e ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia, além de rondas estratégicas das equipes de segurança da concessionária e de iluminação em LED.

Já a passarela da Estação Bairro da Paz possui 388,85 toneladas, 3,14 metros de largura e 590 metros de extensão. O equipamento faz a ligação da estação de metrô às proximidades da Avenida Orlando Gomes (sentido Aeroporto) e Avenida 29 de Março (sentido Centro) e ao canteiro central da Avenida Paralela. Ela tem capacidade para 9 mil pedestres por hora e 19 câmeras de segurança.

Ambos os equipamentos são totalmente acessíveis e foram construídos seguindo as normas técnicas de segurança e acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As passarelas têm piso tátil, sinalização em braile no corrimão das escadas fixas para orientar deficientes visuais e duas escadas rolantes inteligentes (uma em cada extremidade). Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.