editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Investigação

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 12:24h

Igreja Universal é investigada por suposto tráfico de pessoas

por Foco no Poder

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) será investigada em Portugal por suposto tráfico de pessoas, de acordo com a Folha.

A publicação afirma que o inquérito está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (Diap) de Lisboa e foi aberto na semana passada.

As investigações começaram após ama série de reportagens do canal TVI, líder de audiência em Portugal, que acusa a Igreja Universal do Reino de Deus e a família de seu líder, o bispo Edir Macedo, de tráfico internacional de crianças.

Segundo a emissora portuguesa, dois dos netos do fundador da Universal teriam saído irregularmente de Portugal para serem adotados no Brasil.

A instituição nega as acusações e classifica o material de “campanha difamatória, mentirosa”.

A Universal chegou a Portugal em 1989 e rapidamente se espalhou, impulsionada pela grande quantidade de brasileiros residentes. Hoje, segundo a própria universal, há mais de 120 igrejas no país. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.