editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça Eleitoral

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 09:23h

Justiça impede propaganda que associa Irmão Lázaro ao impeachment e à crise

por Foco no Poder

A juíza eleitoral Carmem Lúcia Santos Pinheiro determinou que a coligação do governador Rui Costa (PT) retire do ar uma propaganda que associa ao candidato ao Senado Irmão Lázaro (PSC) ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). A ação foi impetrada pela advogada Lilian Reis.

“Lázaro votou para tirar Dilma da presidência e colocou Temer no poder. Aumentando o desemprego e a pobreza. Lázaro apoia a prisão injusta de Lula, sem crime e sem provas. Lázaro está contra o governador Rui Costa. Esse é Lázaro. Um candidato assim não merece o seu voto para o Senado”, diz o trecho da publicidade veiculada em rádio e TV.

Para a juíza, a peça tem caráter ofensivo. “Verifica-se, em exame perfunctório, que a coligação representada ultrapassa a mera informação política acerca do candidato adversário, visto que associa o fato do representante apresentar posição política de oposição ao atual governo estadual a fatos como chegada de Temer à presidência, aumento do desemprego e da pobreza e de apoio a uma prisão ‘sem crime e sem provas’, buscando induzir o eleitorado a pensar que o aspirante ao cargo de Senador Antonio Lázaro Silva teria ingerência direta nos fatos listados”, diz um trecho da decisão, frisando que, caso a decisão não seja cumprida, a coligação de Rui pagará multa diária de R$ 5 mil. Fonte: Bocão News

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.