editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça Eleitoral

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 06:39h

Justiça retira de propaganda trecho que Wagner rir do desabamento da Fonte Nova

por Foco no Poder

A Justiça Eleitoral determinou que a chapa do candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), retire parte de uma propaganda que mostra o candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT), “sorrindo” após o desabamento da Fonte Nova em propaganda eleitoral na televisão. A decisão é da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e juíza auxiliar do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), Gardênia Pereira Duarte.

Em sua decisão, a juíza diz: “Percebe-se, também, visivelmente, que houve o uso de trucagem/montagem para inserir a figura de Jaques Wagner sorrindo diante do acontecimento ocorrido no estádio. Nesta parte específica da propaganda, portanto, relativa aos primeiros 5 segundos, considero que as imagens ali expostas são, no mínimo, desagradáveis, sobretudo porque alcançam um público constituído por familiares e pessoas próximas das vítimas da tragédia, crianças, dentre outras pessoas que, forçadamente, serão instadas a relembrar os tristes fatos”.

Por outro lado, a juíza entende que “o restante da inserção deve ser mantido, pois há apenas veiculação de notícias relacionadas ao candidato não havendo comprovação de que sejam notoriamente inverídicas, ao menos num exame superficial, tratando-se, assim, de mera crítica política e/ou jornalistica, sem qualquer conteúdo criminoso”.

O material não deve mais ser exibido até o exame da Corte, sob pena de multa de R$ 5 mil. Fonte: Bocão News

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.