editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

LAVA JATO

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 13:11h

Lava Jato chega à Bahia: TRE vai julgar denúncias de caixa 2 da Odebrecht contra Jaques Wagner e João Leão

por Foco no Poder

FOTO: ELÓI CORREA/GOV-BA INFORMAÇÕES: ALEXANDRE GALVÃO – BAHIA.BA

Investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o atual vice, João Leão (PP), tiveram os processos referente denúncias de caixa 2 eleitoral enviados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). As acusações contra os dois políticos são baseadas em delações de executivos da Odebrecht.

Após sorteio no dia 30 de novembro, o caso de Wagner terá como juiza relatora Patrícia Cerqueira Kertzman, enquanto o caso de Leão ficou com juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta.

Wagner teria recebido 12 milhões de dólares não declarados à Justiça Eleitoral na campanha de reeleição de governador em 2010. Segundo a denúncia, em troca do financiamento ilegal, ele teria concedido benefícios fiscais no pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em favor da Odebrecht. A acusação consta em depoimentos dos delatores Carlos José Fadigas de Souza Filho e Marcelo Odebrecht.

Já Leão foi acusado de ter recebido caixa 2 de R$ 100 mil na campanha de deputado federal em 2010. A denúncia foi feita pelos delatores José de Carvalho Filho e Luiz Eduardo da Rocha. Fonte Bahia40graus

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.