editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Leilão do criador

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 15:57h

Leilão do criador acontece dia 15 de dezembro em Teixeira de Freitas

por Foco no Poder

O Parque de Exposições Temóteo Alves de Brito receberá, a partir das 16 horas de sábado, 15 de dezembro, o Leilão do criador, promovido pela Safra Leilões, Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia (Coopmista) e Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas.

No Tatersal Osvaldo Cohin, com 1.000 bezerros Nelore, Tabapuã e Cruzamento industrial, o evento será também uma oportunidade de confraternização e comemoração pelo sucesso da 36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, realizada em setembro. Também haverá espaço para homenagens aos maiores vendedores e compradores do “Leilão genética e leite” e “Leilão 1.500 bezerros”, ambos realizados durante a última expô.

O leilão visa fechar com chave de ouro o ano de 2018, considerado muito proveitoso para a agropecuária da região, com inúmeras conquistas. Esperada a presença de grandes nomes da pecuária de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

O Leilão do Criador conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, gerida por Dori Neves, cujo trabalho está trazendo visibilidade para Teixeira e região.

Recentemente, o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), dr. Nabih Amin El Aouar, comunicou ao secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas e presidente do Sindicato Rural, Dori Neves, sua intenção de realizar uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Teixeira de Freitas, em 2019.

O circuito tem por objetivo avaliar os animais Nelore criados nas diversas regiões do país, evidenciando a capacidade da raça de produzir carne bovina com qualidade e em quantidade. Gigantes do setor apoiam o evento, uma vitrine para a compra de gado de corte de excelência, como o Frigorífico Frisa, que já será mobilizado.

Caso o Circuito, de fato, ocorra em Teixeira,  a cidade se tornará pioneira no estado da Bahia em receber um evento deste porte.

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.