editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 26 de abril de 2018 às 22:05h

Lídice esperava contar com apoio do PCdoB por vaga ao Senado

Auxiliares da senadora não escondem descontentamento com postura do partido de Alice Portugal e Olívia Santana
por Foco no Poder

Foto: Divulgação/ PCdoB

Foto: Divulgação/ PCdoB

A disputa de Lídice da Mata (PSB) com Angelo Coronel (PSD) pela vaga que resta na chapa do governador Rui Costa (PT) só deve terminar no mês de junho, quando encerra o prazo para anúncio das chapas que disputarão as eleições de outubro.

Tanto Lídice como Coronel tentam mostrar força anunciando apoios de aliados, outros partidos políticos e diferentes instituições.

O bahia.ba apurou que a senadora esperava contar com o apoio do PCdoB, de Alice Portugal e Olívia Santana, especialmente porque o partido, apesar de sustentar o contrário, sabe que não tem chance de participar da chapa.

Pessoas próximas da socialista não escondem o descontentamento com a postura de dirigentes do PCdoB, principalmente com as lideranças femininas do partido.

Em 2016, Lídice apoiou Alice na disputa pela Prefeitura de Salvador, o que praticamente sacramentou a empreitada da deputada federal como principal candidata da oposição a ACM Neto (DEM).

Vale lembrar que a senadora já tem o suporte das mulheres do PT, grupo do qual participam nomes como Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e Fátima Mendonça, ex-primeira-dama do Estado. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.