editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 30 de abril de 2018 às 07:19h

Lúcio dá recado a antigos parceiros: ‘Prefiro ser traído do que trair’

Abandonado por grupo do prefeito ACM Neto, deputado faz considerações sobre amizade e política
por Foco no Poder

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Abandonado pelo grupo político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) usou as redes sociais para mandar um recado aos antigos aliados, ao fazer considerações sobre amizade e política.

O emedebista compartilhou um texto também postado pelo ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo Rui, Vivaldo Mendonça (PSB), que recentemente fez críticas públicas ao governador, em defesa da reeleição da senadora Lídice da Mata (PSB).

“Num ensaio chamado ‘A inimizade e a amizade, o escritor Milan Kundera fala de amizades fraturadas por divergências políticas”, diz o texto.

lucio instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Lúcio acrescenta: “Costumo dizer que prefiro sempre ser traído do que trair, posso e devo ter inúmeros defeitos, mas nenhum amigo tem queixa que não o respeitei, não o valorizei, me aproveitei ou o troquei por qualquer tipo de interesse”.

Em seguida, o parlamentar diz que é questionado com frequência sobre o motivo de não trocar “100 votos do velho companheiro, por 2000 de uma nova liderança, que surgiu e que respeito, mas que nunca caminhou comigo nas estradas cheia de obstáculos, da política e da venda”.

Durante as conversas para a definição da candidatura de oposição ao governo, houve um movimento para tentar afastar Lúcio do MDB, com o intuito de minimizar os efeitos eleitorais das malas de dinheiro encontradas em um apartamento atribuídas ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), irmão do deputado.

O “rompimento” do grupo com o “MDB de Lúcio” foi evidenciado semanas depois, com a saída de todos os deputados estaduais do partido. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.