editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 08:48h

MEC anuncia retomada de 3.182 bolsas pela Capes

por Redação
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (11) retomada de 3.182 bolsas de pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado de cursos com as melhores notas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo informações do portal UOL, Abraham Weintraub, titular da pasta, a fonte desse recurso veio dos impostos pagos pela população.

“É do edital que já estava pronto, mas que foi congelado. Estamos antecipando para a população a solução para estas bolsas. Detalhes temos que esperar o Orçamento Geral da União”, declarou o ministro.

“Para o pessoal que alardeou que acabou a pesquisa no Brasil, vão ter que se retratar. Acabamos de voltar do Ministério Economia, achamos uma solução para um problema e a gente vai retomar as bolsas da Capes para os programas com nota 5, 6 e 7”, declarou Weintraub, em tom provocativo.

De acordo com ele, a Capes receberá o reforço de R$ 600 milhões no orçamento para 2020, o que garante o pagamento deste novas bolsas e das que já estão ocupadas. Segundo o MEC, a liberação deste recurso vai custar cerca de R$ 22,5 milhões no orçamento deste ano.

Fonte: Bahia.ba
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.