editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

urgente

Publicado em 4 de abril de 2017 às 08:55h

Moradores entre o trecho que liga o São Lourenço ao Tancredo Neves reclamam de abandono

por Katia Armini

Em conversa com moradores do Bairro São Lourenço e Tancredo Neves no trecho que liga a Rua João Palmeira Guerra à Rua Macaúba, localizada próximo a Igreja Deus é Amor a equipe de reportagem do Foco localizou problemas antigos. Além de enormes crateras escavadas pela força da chuva dificultando e tornando perigoso o trânsito no perímetro citado, a população ainda convive com esgotamento a céu aberto e lixo. Ainda de acordo com os moradores, somente um asfaltamento muito bem feito poderá aguentar a violência com que as águas se arrojam no local.

“Eu moro aqui  a mais de 30 anos e vejo a chuva carregando areia pedaços de asfaltamento e lixo para cá. Não preciso me identificar porque é só olhar pra rua para ver que estou falando a verdade”, comentou uma moradora.

A água que desce a ladeira, em tempos de chuva, encontra despejo no esgotamento a céu aberto e o lixo arrebatado pela força das águas em tempo de chuva se acumulam  dentro e ao redor do local promovendo um espetáculo macabro com direito a reprodução de insetos, animais peçonhentos e multiplicação de doenças. O ambiente, por si só se transforma em risco para a comunidade devido o transito de crianças próximo ao local sem saneamento nem proteção.

Os moradores sonham com uma infra-estrutura adequada, mas entra administração, sai administração e o sonho não se torna realidade.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.