editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Filas

Publicado em 12 de julho de 2018 às 08:50h

MP-BA recomenda restabelecimento entre a Coelba e Caixa

por Foco no Poder

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) que restabeleça o contrato firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as contas de energia elétrica voltem a ser pagas nas casas lotéricas.

O sofrimento dos consumidores, que têm enfrentado longas filas para pagar as faturas, se arrasta desde o último 1º de junho, quando ocorreu a suspensão do convênio. A orientação foi da promotora de justiça Joseane Suzart.

Foi recomendado também que não seja suspenso o fornecimento de energia, nem se apliquem multas aos usuários que estejam com faturas atrasadas, entre o dia da rescisão até o momento do restabelecimento.

Apesar de a concessionária ter disponibilizado mais de 3.600 pontos para pagamento na Bahia – 730 deles próprios –, quem não tem o hábito de utilizar a internet, assim como terminais de autoatendimento ou não tem conta bancária é obrigado a esperar horas para pagar o boleto.

É o caso de Teixeira de Freitas, maior cidade da região, onde dezenas de consumidores são vistos diariamente aglomerados em frente aos poucos locais para pagamento, como na Casas Bahia, no centro, onde clientes da Coelba passam horas no sol e chuva, pois não existe nenhum abrigo, para pagar suas contas. Muitos reclamam da demora, pois a loja não possuiria uma estrutura mínima para fazer o recebimento e até humilhação, já que todos têm que ficar na calçada dos fundos da empresa, aguardando atendimento. (Da redação TN)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.