editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 06:15h

MP-BA vai apurar ataques sofridos por grupo de mulheres contra Bolsonaro

Além de terem contas hackeadas, vítimas também relataram que são alvo de ameaças e discriminação
por Foco no Poder
Foto: Ascom/ MP-BA
Foto: Ascom/ MP-BA

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou, nesta quarta-feira (19), que irá apurar os crimes cometidos contra mulheres que sofreram ataques pessoais e cibernéticos, discriminação e ameaças, após terem criado no Facebook um grupo contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado recebeu, em seu gabinete, na noite de terça-feira (18), as criadoras e participantes do grupo que tiveram suas contas pessoais nas redes sociais, e-mail e até celular invadidos por hackers. Elas também relataram que são alvo de ameaças e discriminação.

A publicitária Ludimilla Teixeira, as advogadas Ana Clea Cordeiro e Juliana Borges, a jornalista Vanda Amorim, a defensora pública Mônica Aragão e a fotógrafa Sandra Andrade pediram o apoio do MP-BA para que seja feita apuração e responsabilização criminal dos envolvidos nos ataques.

Ediene Lousado prometeu rigor na apuração e disse que a instituição repudia qualquer tentativa de violação às garantias asseguradas pela Constituição Federal, a exemplo da livre manifestação do pensamento.

As denúncias das vítimas serão encaminhadas aos Núcleos de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber) e de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais (Nuel) e aos Grupos de Atuação Especial de Defesa da Mulher (Gedem) e de Combate à Discriminação (Gedhdis). Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.