editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Operação Aqualtune

Publicado em 30 de março de 2019 às 12:50h

Mulher suspeita de manter casa de prostituição de menores é presa em operação policial na BA

por Vanessa Silva

Oitenta e seis pessoas foram presas, incluindo uma mulher suspeita de manter uma casa de prostituição, durante um operação da Polícia Civil de combate a crimes de violência contra mulher, em cidades da Bahia, nesta sexta-feira (29).

A ação foi batizada de “Aqualtune”, que é o nome de uma princesa africana vendida como escrava e abusada sexualmente quando estava grávida, e foi deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão contra envolvidos em crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de estupros e feminicídios.

Segundo a polícia, em Salvador e região metropolitana foram realizadas 11 prisões e no interior 75. Duas delas na cidade de Entre Rios, onde foram capturados dois homens envolvidos em um estupro coletivo.

Conforme a polícia, dois feminicidas também foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva, na região de Santa Maria da Vítoria, sede da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Conceição do Coité. Não há detalhes das outras prisões.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.