editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Bolshoi em Teixeira

Publicado em 4 de abril de 2019 às 08:35h

Município de Teixeira de Freitas terá audição do Bolshoi no Brasil

por Redação
A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil irá selecionar novos talentos em Teixeira de Freitas no dia 29 de agosto. A visita para acertar os últimos detalhes aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), e reuniu representantes da Prefeitura Municipal e Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.
Falando em nome do Prefeito Temóteo Brito, o chefe de Gabinete, Hebert Chagas, comentou a oportunidade de receber as audições na cidade. “A cultura é a menina dos olhos de nossa gestão e continuaremos cedendo todo o nosso apoio. A vinda do Bolshoi é prova de que os investimentos nessa área têm dado certo, atraindo novos parceiros”.
De acordo com Luciana Pires, representante do Bolshoi no Brasil aqui no sul do estado, “a escolha de Teixeira Freitas é pela qualidade de seu encantador trabalho com as turmas de Balé. A princípio pensávamos fazer apenas em Itabuna, como no ano passado e em Porto Seguro, aí então conhecemos o trabalho da Casa da Cultura e resolvemos incluir Teixeira pelo potencial de suas oficinas de Balé”.
O secretário de Educação e Cultura, Hermon Lopes de Freitas, ressaltou ainda o apoio da pasta na realização do evento em agosto e a felicidade em receber a Escola na cidade. “Daremos todo o nosso apoio para a realização das audições o que muito nos faz feliz, afinal é a primeira vez que recebemos a Escola Bolshoi. Nossa expectativa é ver alguns de nossos jovens sendo selecionados, a exemplo da cidade de Itabuna que tem três de seus jovens estudando no Bolshoi em Joinville/SC”.
“É preciso entender que Teixeira é também cultura e a prova disso, é o fato de chamarmos a atenção dessa tão renomada Escola. Afinal, temos mais de 600 crianças e adolescentes só nas oficinas de balé. A Casa da Cultura cresce e com isso prova a necessidade de um espaço próprio para o acolhimento da Arte Teixeirense”, comentou Demerval Pires Nunes, Diretor do Departamento de Cultura.
As inscrições estarão abertas para a pré-seleção em maio, através do site escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Audições”. Os interessados, de ambos os sexos, precisam ter entre 9 e 18 anos (nascidos nos anos de 2001 a 2010), ler o edital e fazer a inscrição, conforme prazo estabelecido no site.
Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2001 a 2007, é necessário ter conhecimento em dança.
Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da Pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no mês de outubro, nos dias 19 a 21, em Joinville/SC.
Escola Bolshoi
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da companhia russa, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, a metodologia Vaganova. Localizada na cidade de Joinville/SC, tem a missão de formar artistas cidadãos.
Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.