editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 09:16h

Na Bahia, Neto reúne base em torno de Alckmin; em Minas, até Aécio renega presidenciável

Circula na internet a imagem de um santinho de Neves sem a citação do presidenciável e correligionário; confira!
por Foco no Poder

Foto: Igo Estrela/ PSDB

Foto: Igo Estrela/ PSDB

Há menos de uma semana da eleição, o afastamento dos aliados do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, tem tomado proporções nacionais.

Depois de o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, tentar debelaro “fogo amigo” na Bahia, o senador e postulante a deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) já não esconde sua insatisfação com a candidatura do colega tucano.

Circula na internet a imagem de um santinho de Neves sem a citação do presidenciável e correligionário, o que fortalece a tese de que, em nome de fugir da má performance de Alckmin nas pesquisas de opinião de voto, integrantes da base tentam se desvincular da imagem do ex-governador de São Paulo.

santinho aécio neves

No caso de Aécio a rixa é antiga. Os dois, além de José Serra, mantém históricos embates internos pela direção da legenda e indicação nas últimas corridas ao Palácio do Planalto, depois da saída do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso do protagonismo partidário.

Após o escândalo que associou a imagem do mineiro ao empresário Joesley Batista, sócio da JSB, Neves perdeu espaço no PSDB e teve que abrir mão do comando da sigla para o paulista.

Embora tenha sido descartado da chapa majoritária em Minas, encabeçada por Antonio Anastasia, que lidera as pesquisas, o neto de Tancredo deve ser um dos mais votados para a Câmara Federal no estado. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.