editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 06:34h

Neto prega cautela e diz que não vai ‘politizar’ conclamação de greve feita por Prisco

por Redação

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira (8) que não “não fará qualquer manifestação política” sobre a greve policial anunciada pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC), em assembleia da categoria, em Salvador.

“É um assunto muito sério. Já vimos outras greves na cidade e no estado, que tiveram consequências muito importantes de violência, de restrição da mobilidade. Eu não vou politizar de maneira alguma. Eu não vou responder a qualquer provocação que possa querer insinuar e induzir que qualquer grupo político está por trás desse movimento. É o tipo da colocação que não contribui em nada neste momento. Não é uma colocação responsável”, afirmou Neto, em entrevista ao Bahia Notícias, quando questionado sobre a posição do governador Rui Costa (PT) sobre o assunto. Nesta terça-feira (8), durante o Papo Correria, Rui negou a possibilidade de greve de policiais militares na Bahia e descredibilizou o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que apareceu em vídeos incitando a categoria para o movimento paredista.

Neto ainda pontuou que desconhece a extensão do movimento e almeja que “a cidade não tenha nenhuma consequência em relação a esse movimento”. “Não me sinto à vontade para fazer qualquer juízo a respeito do movimento, dado que acho que ninguém a essa altura sabe da extensão”, concluiu.

Embora Prisco tenha feito a conclamação, o comandante da PM-BA, Anselmo Brandão, negou uma paralisação das tropas no estado. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.