editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Descaso

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 21:13h

Ônibus escolar de Mucuri é flagrado com pneus carecas, tacógrafo quebrado e galão de gasolina junto de alunos

por Katia Armini

(G1)- Um ônibus que fazia o transporte escolar na cidade de Mucuri, no sul da Bahia, foi flagrado com uma série de irregularidades e apreendido na manhã desta terça-feira (12), durante operação de fiscalização realizada na BR-101. Entre os problemas registrados, um galão de gasolina era transportado dentro do veículo, junto aos alunos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava a fiscalização junto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), além do galão de gasolina, o veículo estava com pneus carecas, o tacógrafo estava quebrado e não possuía certificado de aferição do Inmetro, a lateral do ônibus não estava identificada como transporte escolar e o motorista não possuía o curso de habilitação para transportar alunos.

No momento da abordagem da PRF, por volta das 11h, no Km-940 da rodovia, o ônibus transportava seis alunos do distrito de Ibirapuã para o povoado de 31 de Março, ambos em Mucuri. Após a apreensão, o proprietário do veículo teve que providenciar um ônibus que estivesse regular, para levar os alunos.

O dono do ônibus foi até a sede da PRF e afirmou que presta serviço para uma empresa contratada para fazer o transporte escolar de Mucuri.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.