editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça

Publicado em 14 de junho de 2019 às 06:38h

Órgãos do judiciário baiano aderem à greve geral; TJ-BA vai funcionar

por Redação

Foto: Google Street View

Órgãos do judiciário baiano anunciaram que vão aderir à greve geral que acontece em protesto contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (14). O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi o único até o momento que sinalizou que vai continuar com suas atividades normalmente.

O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) convocou, na última terça-feira (11), todos os trabalhadores do Judiciário baiano a paralisar as suas atividades no dia da greve.

Os órgãos que suspenderam suas atividades devido à paralisação foram a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e o próprio Sintaj. O Ministério Público do estado (MP-BA) ainda não se manifestou sobre o assunto.

No caso do TJ-BA, que não vai aderir ao movimento, foi emitida uma nota pelo órgão avisando que aqueles advogados e as partesque, em decorrência da paralisação, não puderem comparecer às audiências previamente agendadas, terão suas justificativas analisadas pela Corte Baiana.

Sinpojud e Sintaj fizeram questão de manifestar seu apoio ao movimento de greve. De acordo com os órgãos, é necessário frar a política de desmonte dos direitos trabalhistas, que é uma “ameaça”.  Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.