editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Municípios

Publicado em 20 de julho de 2018 às 12:54h

Orquestra do ICED abre os Jogos da Amizade no aniversário de Ibirapuã

por Katia Armini

Prefeito Calixto e o neto na abertura dos Jogos da Amizade no ano 2017.

Vinte de julho é dia de celebração em Ibirapuã. Neste ano, mais uma vez o aniversário de emancipação política do município será embalado pela música da Orquestra do ICED (Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento). Durante a comemoração dos 56 anos do lugar, a apresentação marca o início dos tradicionais Jogos da Amizade. Sob a regência do maestro Orley Silva, a orquestra de crianças, adolescentes e jovens está empolgada com a série de apresentações que se inicia.

Em Ibirapuã, o concerto será às 19 horas desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes. Ainda na abertura da 18ª edição dos Jogos da Amizade, serão apresentadas as delegações participantes. As disputas seguem até o dia 22.

Mais de 300

E, depois de tocarem em Ibirapuã, os meninos e meninas da Orquestra retornarão para Teixeira de Freitas e para os preparativos para o VI Encontro de Cordas do ICED, que reunirá mais de 300 músicos para muito estudo e concertos diários abertos ao público.

Neste ano, o tema do evento é “do Erudito à Sanfona”. A abertura do Encontro será na segunda-feira, 23, às 19h30, no Auditório do projeto Escolas Culturas, no Cetepes, antigo Colem, com a Camerata do ICED. Na terça-feira, no mesmo endereço, se apresentará a Orquestra do Sisal. A quarta-feira, será temática: o Dia da Sanfona, com a Orquestra Regional.

Música aberta ao público

Na quinta-feira as apresentações passam para a IBM (Igreja Batista memorial), na Urbis com a Camerata do ICED e o destaque será a apresentação dos solistas. Na sexta-feira o show fica por conta da Camerata do Encontro, formada por músicos que se destacarem durante o evento. O regente será o venezuelano Eduardo Salazar.

Mais uma vez sob o comando do maestro Salazar, o concerto de encerramento acontecerá no sábado, numa grandiosa apresentação que reunirá a Orquestra da Rede de Projetos Orquestrais e a Orquestra Infantil. Você está convidado, participe!

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.  (Por Michele Ribeiro)

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.