editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Eleições 2018

Publicado em 12 de agosto de 2018 às 07:18h

Paulo Câmara reafirma compromisso com o Extremo Sul da Bahia

por Foco no Poder

O economista Paulo Câmara, ex-secretário Municipal da Capital, ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador por duas vezes, ex-secretário Nacional de Assuntos Federativos da Presidência República (SAF) e vereador de 4º mandato pelo município de Salvador, um dos mais dinâmicos e inovadores políticos desta atual geração, assumiu após as convenções do seu partido, o PSDB, que registrará a sua candidatura a deputado estadual até o dia 15 de agosto e disputará o pleito para que a partir de 1º de fevereiro de 2019, ele seja um legitimo representante de Teixeira de Freitas e dos demais municípios do extremo sul do Estado. Ele reafirmou seu compromisso com as inúmeras lideranças da região e pediu ao eleitor que faça uma análise da ficha dos candidatos na hora de escolher seus nomes no pleito deste ano.

Para o ainda pré-candidato Paulo Câmara, nas próximas eleições de 7 de outubro, o cidadão ou a cidadã ganhará a oportunidade de escolher candidatos entre aqueles com conduta moral compatível com às responsabilidades do cargo disputado. O pré-candidato Paulo Câmara lembra que grande parcela da população, já foi muito carente de direitos constitucionais fundamentais, porque não possuía de meios de acesso às informações relativas à vida passada dos candidatos, mas hoje em dia, com o advento da internet na palma da mão de qualquer pessoa é possível investigar e conhecer os candidatos e acessar seus direitos e garantias. “Encaro mais esse desafio por acreditar que, com as experiências acumuladas ao longo da minha vida pública, posso contribuir para o crescimento do nosso estado da Bahia. Meu compromisso é com o trabalho e a transparência”, enfatizou Paulo Câmara.

Segundo o vereador teixeirense Ronaldo Cordeiro (PSC), o pré-candidato Paulo Câmara é um jovem político preparado que avança em políticas novas em todas as áreas em que já atuou, imprimindo sua marca em um tempo novo, ou seja, é um político revelador que sempre teve o papel de estar sempre à frente e desempenhando ações com uma desenvoltura muito grande, inteligência e disposição de trabalho e, que na Assembleia Legislativa será uma peça essencial para a história da casa e para o desenvolvimento das regiões, especialmente para a região de Teixeira de Freitas. “Paulo Câmara é um craque administrativo, aprendeu muito, mas tem o seu estilo próprio e eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Ele já provou isso como secretário de governo duas vezes no município de Salvador, como presidente duas vezes da Câmara Municipal da Capital, como vereador quatro vezes e como secretário nacional”, diagnosticou o vereador Ronaldo Cordeiro.

O vereador por Mucuri, Itamar Siqueira (PDT) lembra que a chegada de Paulo Câmara só veio acrescentar e abrir caminhos em favor do desenvolvimento do extremo sul da Bahia. Destacando que Paulo Câmara é um político novo, inovador, dinâmico e que enxerga a política com um novo olhar – olhar de empreendedorismo, de gestão técnica e de proporcionar efetivo desenvolvimento com o dinheiro público para que a coletividade popular seja a grande premiada com as ações políticas dos seus gestores. Para ele, Paulo Câmara representa um tempo novo, de novas atitudes e compõe uma união de políticos comprometidos com o futuro da região inteira.

Para o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, o engenheiro e produtor rural Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, o pré-candidato Paulo Câmara é o mais qualificado, o mais consciente, o mais equilibrado. Tem conhecimento do estado e bateu o maior recorde de um gestor político na liberação de verbas para a Bahia e para a região do extremo sul da Bahia enquanto esteve ocupando a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos da Presidência da República. “Ele é muito objetivo, estabeleceu um foco e em Teixeira de Freitas nos ajudou e continua nos ajudando a solucionar aqueles problemas que são mais graves e nos proporcionou a conquistar inúmeros recursos públicos, inclusive, a nossa patrulha agrícola mecanizada”, ressaltou o secretário Dori.

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), um parlamentar em ascendente crescimento político, disse que Paulo Câmara é ágil, inteligente, transparente, administra com maestria e é inovador, por isso que merece ser deputado estadual da Bahia. “Já ganhamos muito com ele e muito ainda teremos de conquistar com sua ajuda. A última conquista que obtivemos por meio de Paulo Câmara foi a liberação dos recursos na ordem de 2,6 milhões para a compra de uma patrulha agrícola mecanizada composta de três tratores cabinados, uma patrol, uma retroescavadeira, 5 casas de farinha, 10 poços artesianos, um viveiro agroflorestal, um quite completo automotor para o Conselho Tutelar e a liberação de 193 barracas para a agricultura familiar”, informou.

E adicionou: “A parceria política de Paulo Câmara com Teixeira de Freitas tem pouco tempo, mas foi o suficiente para que ele nos liberasse e entregasse nas mãos do prefeito Temóteo Brito (PSD), recursos exatos na ordem de R$ 15.096.442,00, usando da sua influência em Brasília e por intermédio da secretaria nacional em que ocupou na Presidência da República, beneficiando a nossa população nos setores agrícolas, assistência social, educação, infraestrutura e na saúde pública, além ainda de ter liberado recursos na ordem de R$ 5,4 milhões para os municípios de Nova Viçosa, Medeiros Neto, Itamaraju, Itanhém, Vereda e Guaratinga”, lembrou o presidente Agnaldo da Saúde. (Por Athylla Borborema).

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.