editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Golpe

Publicado em 6 de abril de 2019 às 12:15h

Polícia alerta para novo golpe em Teixeira de Freitas

por Vanessa Silva

Vítimas de carros roubados em Teixeira de Freitas vem caindo em novo golpe aplicado por bandidos via ligação telefônica.

Segundo a polícia, assim que o veículo é tomado de assalto ou roubado, o dono divulga nas redes sociais os dados e o telefone de contato, os criminosos aproveitam as informações e ligam para a vítima avisando que está com o carro roubado, mas precisou fazer  alguns reparos e substituições de peças, e que, para devolvê-lo, é preciso que o proprietário deposite a quantia gasta em uma conta bancária para ressarcir o valor investido.

Sem nem mesmo confirmar a veracidade da informação, mas com a esperança de recuperar o bem, a vítima deposita em uma conta bancária a quantia exigida pelo criminoso, e, além do dinheiro, ainda fica sem carro.

O delegado Ricardo Amaral titular da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, faz um alerta as pessoas que tiveram seus veículos roubados que, quando receber este tipo de ligação, antes de depositar o dinheiro precisa confirmar se a pessoa que ligou está mesmo com o seu veículo, e para isso, pedir alguma foto que não foi publicada nas redes sociais.

Outro alerta do delegado é que se tratando de carro, o proprietário pedir fotos com a porta do porta-malas ou a porta traseira abertas. Se for moto, pedir fotos com a seta ligada ou alguma outra que não foi publicada. E nunca esquecer de entrar em contato com a polícia.

Fonte:Bahia Extremo Sul

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.