editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

BARALHO DO CRIME

Publicado em 20 de julho de 2018 às 18:50h

Polícia da Bahia descobre acampamentos da quadrilha de “Mágico” do “Baralho do Crime”

por Katia Armini

(G1) – Acampamentos usados pela quadrilha de um dos traficantes mais procurados da Bahia foram localizados pela polícia em uma área de mata fechada, no Parque São Bartolomeu, no subúrbio ferroviário de Salvador, na quinta-feira (19).

De acordo com com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a quadrilha de Ednelson Nascimento da Conceição, conhecido como o ‘Mágico’, usava os locais para guardar drogas. Ednelson é representado pelo Rei de Paus do Baralho do Crime da SSP. Ele é foragido da Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital.

Ainda segundo a SSP, 12 homens foram vistos armados, durante a operação na área do Parque São Bartolomeu, mas conseguiram fugir. Ninguém foi preso e não houve apreensões.

Policiais avistaram 12 homens armados que conseguiram fugir. (Foto: Divulgação/SSP-BA)Policiais avistaram 12 homens armados que conseguiram fugir. (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Policiais avistaram 12 homens armados que conseguiram fugir. (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Conforme a SSP, os acampamentos foram achados durante uma operação integrada feita por equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), das Operações Gêmeos e Apolo, além das Rondas Especiais (Rondesp) RMS.

Durante a ação, a polícia também fiscalizou outras áreas do subúrbio, como do Morro do Anão, Curralinho e Boaideiro. Os policiais abordaram aproximadamente 15 pessoas durante a operação.

Baralho do Crime

O Baralho do Crime é um instrumento criado pela SSP para estimular a participação popular na captura dos criminosos considerados mais perigosos na Bahia. A ferramenta está disponível no site do Disque Denúncia.

Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, através dos telefones de números 3235-0000 ou 190 (capital) e 181 (interior).

Mágico é fugitivo da Unidade Especial Disciplinar do Complexo da Mata Escura, em Salvador (Foto: Reprodução/ SSP- BA)Mágico é fugitivo da Unidade Especial Disciplinar do Complexo da Mata Escura, em Salvador (Foto: Reprodução/ SSP- BA)

Mágico é fugitivo da Unidade Especial Disciplinar do Complexo da Mata Escura, em Salvador (Foto: Reprodução/ SSP- BA)

Esconderijo era utilizado para esconder drogas. (Foto: Divulgação/SSP-BA)Esconderijo era utilizado para esconder drogas. (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Esconderijo era utilizado para esconder drogas. (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.