editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Fraude

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 08:24h

Polícia investiga efetivo do TJ-Bahia por fraudar escrituras

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do supeito de falsificar documentos com selos oficiais; o servidor trabalhava há 20 anos no fórum municipal
por Foco no Poder

Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP

Agentes da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória) cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (28), na residência do servidor público Edo de Oliveira Souza, situada no município de Santana, no extremo-oeste da Bahia. O acusado é empregado efetivo do Tribunal de Justiça (TJ-BA) há 20 anos.

A ação confiscou do homem – acusado de falsificar escrituras de imóveis e pessoas físicas para fins particulares – um computador e outros equipamentos tecnológicos que podem comprovar a realização das fraudes. Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP

Conforme a 26ª Coorpin, a investigação foi iniciada quando novos servidores tomaram posse em cargos no Fórum de Santana e percebidas irregularidades em alguns documentos.

Edo chegou a ser afastado das funções que exercia, mas há indícios de que continuava a realizar as infrações de casa, ainda conforme a polícia. O funcionário público teria usado selos do fórum onde trabalhava e o número de página de Canápolis, distrito do município.

A partir das análises do material apreendido, a polícia espera identificar as vítimas, possíveis comparsas e os valores arrecadados por ele com os golpes. O acusado será interrogado ainda nesta semana. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.