editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Greve

Publicado em 13 de março de 2018 às 15:25h

Por melhorias aos servidores: Sintraspesb e Seeb promovem greve em Teixeira

por Foco no Poder

Foto reprodução WhatsApp

Ocorreu nesta manhã, 13 de março, e, está prevista para prosseguir até quarta-feira, 14 de março, manifestação, em frente a Prefeitura de Teixeira de Freitas, em respeito a greve organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (Sintraspesb) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb). Em um informativo, as diretorias dos dois sindicatos relatam o embate travado desde janeiro com a Administração municipal para se fazer cumprir algumas de suas reivindicações.

 

Segundo o presidente do Sintraspesb, Osvaldiney Dias, houve a adesão parcial de alguns setores, como da limpeza pública (garis reivindicam os equipamentos de segurança individuais), muitos enfermeiros concursados, auxiliar de serviço geral e outros servidores municipais. O presidente informou que até o momento a administração não sinalizou nenhuma conversa para pôr  fim ao empasse.

Em dois momentos, a direção do Sintraspesb emitiu nota em grupos do WhatsApp relatando o andamento das negociações. Numa ocasião, disse:

“SINTRASPESB e SEEB, Sindicato dos Enfermeiros da Bahia, INFORMA:

A assembleia realizada   dia 06/03/18, na sede do Sintraspesb, ficou decidido que se até segunda-feira, dia 12/03/18, não tiver resposta concreta da administração, nos dias 13 e 14/03/18 haverá paralisação das atividades.  Greve, o direito é nosso”, e, ainda, elenca algumas das pautas dos sindicatos:  revisão geral anual, Pmaq, licença prêmio, equipamentos de proteção individual, plano de cargos e salário etc.

Na sexta-feira (09/03), voltaram a se reunir com o secretário de administração e emitiram a seguinte nota assinada pelo presidente do Sintraspesb, Osvaldiney Dias: “A comissão de negociação e os diretores, o advogado  e a diretora do SEEB sindicato dos enfermeiros da Bahia se reuniram com o secretário de administração neste dia 09/03/2018 para tratar da pauta de reivindicação. Informamos que não foi resolvido nada ainda. Diante deste exposto, a paralisação está mantida para dia 13/14/03/2018”.

Veja o informativo da greve

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.