editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

CULTURA

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 09:49h

Prefeito Temóteo Brito celebra FLITEF durante a Mesa Redonda sobre a importância da cultura

por Foco no Poder

Uma noite marcada pelo debate sobre o papel da cultura na formação da Identidade nacional e regional aconteceu nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, durante a Feira Literária de Teixeira de Freitas, realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura. O Prefeito Temóteo Alves de Brito participou do evento.

“Este evento é de grande importância para o nosso município, ela foi organizada pelo Departamento de Cultura e recebeu o nosso apoio total, espero que todos aproveitem e participem de todos os momentos da Feira”, destaca o Prefeito Temóteo Brito.

A Mesa Redonda trouxe para a Mesa o Juiz de Direito Marcus Aurélio Sampaio, o Secretário de Administração João Carlos Vieira, a Mestre em Estudos de Linguagens Karina Lima, o Doutor em Artes Cênicas Gessé Almeida, o Presidente do Conselho de Cultura de Teixeira de Freitas Erlan de Souza e a Mestre em Crítica Cultural Arolda Figueredo.

Graduado em Administração Pública, o Secretário de Administração João Carlos Vieira destacou que a mesa redonda trouxe diferentes perspectivas e enriqueceu o debate. “O debate foi extremamente rico, primeiro com a riqueza das diferentes perspectivas sobre a cultura, trouxe questões com diferentes visões ideológicas e o público participou ativamente foi muito positivo, torço para que entre em nosso calendário, pois uma sociedade que ler, ela sabe se reconstruir, pois a leitura oferece novas perspectivas e enriquecem demais o conhecimento, este momento em que estamos vivendo é uma diretriz do nosso Prefeito Temóteo Brito por entender a importância da cultura”.

Entre os mediadores do debate foi o jornalista Ramiro Guedes. “Foi um momento único, nós esperamos que este tipo de promoção e debate, sirva para abrir horizontes culturais em nosso município, para quem milita pela cultura este é um momento muito especial, estamos satisfeitos em participar”.

O evento reuniu profissionais, estudantes, vereadores e autoridades. Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.