editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

EMPREENDER

Publicado em 7 de abril de 2017 às 22:02h

Prefeitura busca iniciativas que promovam geração de emprego em Teixeira

O frigorífico pode gerar em torno de 500 empregos diretos e incentivar a criação de frango de corte.
por Katia Armini

O prefeito Temóteo Brito e o secretário de Indústria e Comércio, Flávio Guimarães, em visita aos empresários Dinho Figueiredo e Júnior da Granja, proprietários do frigorífico de frango.

A iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/BA, através da Secretaria de Indústria e Comércio, de construir vias de acesso e infraestrutura urbana no entorno do frigorífico de frango dos empresários Dinho Figueiredo e Júnior da Granja foi recebida com muita alegria pela comunidade. O objetivo é impulsionar o funcionamento do empreendimento e, com isso, gerar emprego e renda.

Nesse contexto, é factível que o empreendimento venha a incentivar a criação de frango de corte pelo produtor rural, o que, consequentemente, demandará esforço por parte da Secretaria de Agricultura, já que a criação de frango para corte exige critérios a serem respeitados visando ser aceitável ao, cada vez mais exigente, mercado. Serão necessárias políticas públicas que amparem a iniciativa dos empresários, contemplando toda cadeia de produção.

Estrutura externa do frigorífico.

De acordo com os proprietários, o investimento foi em torno de 10 milhões de reais e deve gerar cerca de 500 empregos, quando operando com capacidade máxima.

O empreendimento ocupa uma área de 50.000 m² e deve ser inaugurado em julho de 2017.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.