editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Agricultura

Publicado em 26 de julho de 2018 às 16:45h

Primeiro maniveiro do PAT/Mandiocultura é implantado em Teixeira

por Katia Armini

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, foi implantado o Primeiro Maniveiro do município de Teixeira de Freitas. O maniveiro que fica localizado na comunidade São Sebatistão recebeu cinco mil mudas das variedades de mandioca Formosa, Platina e Olho Roxo. O dia de campo fez parte da programação da Semana da Agricultura Familiar, organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município.

O maniveiro foi instalado na propriedade do agricultor familiar, Vanuilso José Zarnado e tem como objetivo melhorar a produtividade da mandioca no município. O Secretário de Agricultura, Dorivaldo Neves, destacou que a implantação do maniveiro foi possível graças a parcerias. “A disponibilidade das mudas foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, PAT Mandiocultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia e Instituto Biofábrica de Cacau”.

O Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura, Cássio Farias, falou da importância de termos este material genético em nosso município. “O material tem grandes resultados obtidos em outras regiões tanto na produção de amido quanto de matéria seca, e o mais importante, livre de doenças”. (ASCOM)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.