editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Café Conilon

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 06:51h

Produtores são premiados no 2° Concurso Regional Conilon de Qualidade

por Foco no Poder
1º lugar foi de Oliece Junior – Caravelas. Fotos Ascom

Em clima de expectativa, foi entregue a premiação dos produtores que concorreram na segunda edição Concurso Regional Conilon de Qualidade na tarde de sexta-feira, 28 de setembro, durante a 36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apoia a organização do evento.

2º Paulo Varejão – Medeiros Neto

O secretário da Pasta, Dorivaldo Neves, destacou a potencialidade da produção do café conilon no Extremo Sul. “Este concurso, em comparação ao ano passado, já demonstrou o quanto ganhou credibilidade dos produtores, e investir em qualidade do café conilon é extremamente positivo para toda região”.

3º Rosselito Bonadiman – Teixeira de Freitas

E o aumento na participação foi ressaltado também pelo organizador do concurso, o engenheiro agrônomo Gustavo Sturm. “Tivemos um aumento de 21% no número de amostras e isto foi bastante significativo, outro ponto analisado foi a grande melhora na qualidade do café em comparação ao ano passado, mostrando que o produtor tem se familiarizado cada vez mais com a qualidade”.
Para ele, já é nítida a mudança no comportamento dos produtores. “Os primeiros colocados chegaram muito perto dos 80 pontos, o que torna muito próximo a pontuação de café finos, agregando mais valor ao café, o que significa muito para nossa região, gerando mais renda através da cafeicultura”.

Os vencedores deste ano foram:

1º Oliece Junior – Caravelas
2º Paulo Varejão – Medeiros Neto
3º Rosselito Bonadiman – Teixeira de Freitas.

Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.