editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Publicado em 9 de abril de 2019 às 12:58h

Professores da rede municipal recebem formação especial sobre Neurodesenvolvimento Infantil

por Vanessa Silva

A Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas realizou, nesta sexta-feira (5), mais uma capacitação para a equipe que atua nas escolas municipais.

A Formação, feita pelo mestre e doutor em Psicologia Fisiológica e Neurociência, Ezequiel Nascimento, foi voltada a professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil do município e teve como tema Neurodesenvolvimento infantil e suas implicações na Escola.

“A ideia aqui é fazer com que cada professor perceba os aspectos envolvidos durante o desenvolvimento da criança e como podemos estar maximizando e aproveitando esse período de desenvolvimento, no sentido que possamos facilitar o processo de aprendizagem. Minha intenção é despertar um olhar mais sensível e focado em quais fatores estão influenciando no processo de aprendizagem, considerando os fatores biológicos e ambientais que envolvem questões de vulnerabilidade social e até métodos pedagógicos que podem estar intricados no processo de escolarização da criança. Trazendo justamente alerta ao respeito desses sinais, que podem ser observados em sala de aula e direcionados a profissionais de saúde, a fim de futuras práticas de intervenção, reavaliação e até possivelmente futuros diagnósticos conclusivos”, concluiu Ezequiel Nascimento, mestre e doutor em Psicologia Fisiológica e Neurociência.

Fonte: Secretaria de Educação e Cultura

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.