editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação e Segurança

Publicado em 18 de abril de 2019 às 06:22h

Projeto de intervenção à violência escolar é lançado em Teixeira de Freitas

por Redação

Lançado na sexta-feira, 12 de abril, o Projeto de intervenção à violência escolar é uma proposta da Diretora da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, Jovania Martins, com o objetivo de levar uma atmosfera de paz à escola. Para isso, a escola conta com a colaboração do Núcleo de Apoio Disciplinar da Secretaria de Educação e Cultura, da Secretaria de Segurança e Cidadania através do Projeto Entender para Atender – EPA e outros parceiros.

“As ideias propagadas por nosso projeto precisam ser levadas ao público de pais e profissionais da educação de toda a cidade e por isso buscamos apoio. Para o lançamento convidamos a Doutora Gine Kinjyo com a palestra a respeito do ‘Círculos de Construção de Paz’, ferramenta de paz que deve ser utilizada por nós nessa construção cultural”, comentou Jovania Martins.

O evento teve como público-alvo inicial alunos da unidade escolar, pais e funcionários. Participaram ainda do evento, os coordenadores do Núcleo de Apoio Disciplinar da SMEC, Marcílio Soares e Robson Lima, o Projeto Entender para atender – EPA, coordenado pelo Guarda Municipal Josinaldo Cruz, as coordenadoras dos Núcleos de Apoio Pedagógico, Luana Damascena, Priscila Alves e Karine Pessoa. Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.