editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Desconto

Publicado em 19 de julho de 2018 às 08:58h

Proprietários de veículos de placas final 7 e 8 podem pagar IPVA com desconto

por Foco no Poder
Proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 têm até os dias 26 e 27 de julho, respectivamente, para realizar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), que oferece ainda a opção de quitar o IPVA em três parcelas.
Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do desconto de 5%. Caso os proprietários prefiram quitar o tributo em cota única, sem desconto, o prazo é até 27 de setembro para placa 7 e 28 de setembro para placa 8. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.
Neste mês de julho, os donos de veículos de placas de finais 5 e 6 também devem estar atentos ao pagamento do IPVA. O dia 31 é a data limite para a quitação da terceira cota do imposto para carros de placa final 5 e também o prazo final para quem optou por quitar o imposto em cota única.
Já os proprietários de automóveis com placas de final 6 devem pagar a segunda cota do IPVA até o dia 27. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de 1,95 milhão de veículos. Mais informações podem ser consultadas no site da Sefaz-BA ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).
Fonte: Ascom/Sefaz-BA
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.