editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Agropecuária

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 17:41h

Proxima Feira da Agricultura Familiar acontece na 36ª Exposição Agropecuária

por Katia Armini

A próxima edição da Feira da Agricultura Familiar de Teixeira de Freitas vai acontecer na 36ª Exposição Agropecuária a se realizar no Parque de Exposição Temóteo Alves de Brito, do dia 26 a 30 de setembro.

Na última sexta-feira (14),  sua mais recente edição, na Praça da Bíblia, contou com a participação maciça da comunidade e a visita do líder do PSDB, Antônio Imbassahy e de Paulo Câmara, vereador em Salvador e  candidato ao cargo de Deputado Estadual da Bahia pelo PSDB. ambos estavam acompanhados dos vereadores, Ronaldo Cordeiro e Agnaldo da Saúde.

Imbasay, recentemente, em entrevista a Rádio Câmara, classificou o Secretário de Agricultura, Dorivaldo de Almeida Neves, (Dorí Neves), como o melhor Secretário de Agricultura da Bahia.

Imbassay é Deputado Federal, candidato a reeleição pela Bahia e sempre teve um relacionamento forte com Teixeira de Freitas, como é possível verificar através do Ginásio de Esportes, que leva o seu nome. O parlamentar vê essa ligação com o município de forma muito positiva.

” Eu reconheço Teixeira de Freitas como um município, uma cidade que é exemplo de crescimento econômico para o país. Quando a gente chega em Teixeira de Freitas, a gente percebe que o país tem possibilidades enormes. Isso aumenta a nossa confiança, pois aqui se produz, aqui se trabalha, aqui tem serviço, tem comércio, tem indústria, tem pecuária e tem agricultura. Aqui é o símbolo do Brasil Moderno”! enfatizou.

Paulo Câmara, a exemplo de Imbassay está caminhando para amealhar um relacionamento de confiança com o povo Teixeirense. Mesmo sem ser candidato por Teixeira de Freitas, através de sua função junto ao Governo Federal na Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, enquanto responsável por todos os convênios de prefeituras e governadores de estado, priorizou as necessidades de Teixeira de Freitas.

Sua visita a Feira de Agricultura Familiar não foi por acaso, já que  as barracas padronizadas, foram conseguidas através de sua interferência, a exemplo da liberação de verba para a compra da patrulha mecanizada,  da Casa de Farinha, viveiros de mudas e tratores.

Para o setor de Saúde, o município conseguiu através de Paulo Câmara:  ambulâncias, equipamentos para área de ortopedia,  poços artesianos, entre outros. Um montante no valor de 4 milhões de reais.

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.