editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 09:34h

PSL pediu informações de urnas na Bahia como garantia

por Foco no Poder
O pedido de informações sobre as urnas eletrônicas da Bahia, feito pela coligação de Jair Bolsonaro (PSL) antes do primeiro turno, foi uma forma de “garantir provas”, caso o presidente eleito resolvesse ingressar com uma acusação de fraude no pleito presidencial deste ano. De acordo com um advogado eleitoral consultado pelo Bahia Notícias, a solicitação feita ao no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) no dia 7 de setembro não é comum e pode indicar uma preparação do grupo.

Para Neomar Filho, advogado eleitoral, ao pedir antes das eleições as atas de geração das mídias e os logs dos computadores que criaram os dados para as urnas, a coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” queria garantias. “O candidato procurou se cercar e ter em mãos os dados que alimentaram as uras, se porventura tivesse que questionar algo”, comentou o especialista.

Durante as eleições, não foram poucas as vezes que Bolsonaro levantou dúvidas sobre o uso das urnas eletrônicas. No segundo turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção de 55 links em que o capitão reformado questionava a lisura das eleições. “O pedido mostra que Bolsonaro queria se antecipar, caso o resultado não fosse correto”, completou Neomar Filho. Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.