editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Segurança

Publicado em 13 de junho de 2019 às 06:44h

Reunião no TJBA debate segurança no Fórum do Imbuí

Preocupação com segurança aumentou depois de confusão envolvendo advogado e juíza
por Redação

Foto: ASCOM TJBA

Foto: ASCOM TJBA

Foi realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) a 50ª Sessão do Conselho Superior dos Juizados Especiais. A segurança no Fórum Regional do Imbuí foi o principal tema do encontro, realizado logo após o tumulto ocorrida na última quinta (6) envolvendo a juíza Isabela Kruschewsky, titular da 32ª Vara dos Juizados Especiais e da 2ª Turma Recursal da Comarca de Salvador, e o advogado Paulo Kleber Carneiro Filho. A discussão entre os dois, acontecida depois do resultado de uma audiência, envolveu até a Polícia Militar (Leia aqui).

Para reforçar a segurança no Fórum Regional do Imbuí, foram solicitados policiamento permanente no átrio do 4º andar, onde funcionam as Turmas Recursais. A instalação de equipamentos de filmagem nas salas de sessões, para que seja possível transmitir ao vivo pelo YouTube foi outra solicitação, além da instalação de detectores de metais no acesso ao Fórum.

O resultado do encontro será comunicado ao Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, solicitando medidas para a “manutenção da ordem, segurança e respeito à instituição em questão”.

Participaram da reunião a Presidente do Conselho Superior dos Juizados Especiais, Desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz; as Desembargadoras Pilar Célia Tobio de Claro e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel e o Juiz Coordenador dos Juizados Especiais, Paulo Alberto Nunes Chenaud. Além do Coronel Marcos Antonio Lemos e do Major Orlando Nonato dos Anjos.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.