editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Reunião ordinária

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 21:06h

Reunião ordinária tem como destaque o decreto do poder executivo, para combater a crise

por Vanessa Silva

Mas uma reunião ordinária foi realizada nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, para tratar de assuntos pertinentes e de interesse comum da população.

Atendendo a pedidos da população, o vereador e vice-líder do governo professor Valcir, fez uma petição de providência para as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Encantado, localizado no bairro jardim Europa: “Ficamos felizes com as instalações daquele espaço, 200 crianças sendo atendidas e um corpo docente bastante comprometido, mas ainda assim, são necessárias algumas providências principalmente com relação a materiais mobiliário.”

Também fazendo o uso da palavra, o vereador Jonathan Molar citou e lamentou o veto que sofreu por parte do executivo, que de acordo ele, o pedido seria para realização de uma festa de comemoração aos jovens do Rotary Club: “Quero agradecer ao prefeito municipal por mais um veto desse projeto que era uma simples festa comemorativa para os jovens do Rotary Club. Neste momento, eu creio, que os membros do Rotary deve está lhe amando com muita profundidade,” lamentou o vereador. Jonathan deu destaque na sua fala sobre o decreto para sanear as contas da prefeitura e aumentar receitas visando sair do aperto financeiro. Foi o único vereador que tratou do assunto.

O presidente da casa, Ronaldo Cordeiro, falou da preocupação que alguns vereadores estão enfrentando em relação às grandes filas de espera da população para o recadastramento biométrico, que se tornou obrigatório. “Quando se fala em distribuição de senha isso nos preocupa, e essa preocupação é unanime. As pessoas nos procuram a todo o momento e eu sei da vontade que os vereadores têm em fazer alguma coisa.”

Ronaldo Cordeiro também explicou quais foram as medidas encontradas para solucionar este problema: “Essa é uma preocupação de todos nós vereadores, por isso tomamos a iniciativa de encaminharmos um ofício ao presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, pedindo a prorrogação do prazo do recadastramento biométrico. Sabemos que essa ação irá facilitar a vida do eleitorado teixeirense”, explicou o presidente da Câmara.

De acordo Ronaldo Cordeiro o ofício foi encaminhado nesta quarta-feira (13), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral com o intuito de prorrogar o prazo do recadastramento biométrico para 90 dias.

O presidente também falou sobre a audiência pública que acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro, na Câmara, com o Prefeito Temóteo Brito, que terá como pauta a prestação de contas do ultimo quadrimestre.

Segundo Ronaldo Cordeiro todas as contas inclusive dos quadrimestres passados foram cumprido e apresentado os números em audiência pública: “Convido todos os vereadores que participem da reunião, para que a gente não cometa a falha de colocar aqui algo que não seja verídico, pois a transparência tem sido realizada pela administração.” E reitera: “Os vereadores precisam sim cobrar, mas é importante essa participação para que os números sejam vistos por todos, e essa audiência dará condições para isso”, finaliza o presidente da Câmara.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.