editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ESPAÇO PARLAMENTAR

Publicado em 12 de julho de 2018 às 14:37h

Ronaldo Cordeiro lamenta situação do Brasil e exalta Teixeira; “Estamos nos segurando”, diz o vereador

por Katia Armini

O vereador Ronaldo Cordeiro, enumerou uma série de problemas enfrentados pelas prefeituras em todo o país e principalmente na Bahia e afirmou que Teixeira de Freitas está em situação favorável. Para o vereador, apesar das dificuldades  encontradas pela Atual administração Municipal, as adversidades estão sendo enfrentadas.

O parlamentar admite a queda na qualidade da merenda; um crescimento pequeno, porém constante, na área de saúde,  bem como  as dificuldades no setor de educação, frutos do corte de verba orquestrado pelo Governo Federal. Para ele, basta passar os olhos pelos noticiários de circulação regional e nacional para ver que – em comparação com outras prefeituras – Teixeira está se segurando adequadamente.

“ É preciso que sejam feitos ajustes na merenda escolar para que ela tenha mais qualidade. Fizemos reunião com os conselheiros da Merenda Escolar. Ao contrário do que está sendo divulgado, o problema com a merenda não foi gerado por perda de recursos devido a omissão ou incompetência. O problema foi gerado pelo corte de verba também nessa área”, explicou.

Ao se manifestar na Tribuna da Câmara, Ronaldo Cordeiro elogiou o comportamento dos vereadores tanto da situação como oposição no sentido de cobrarem e estarem atentos as demandas das comunidades. Ele porém alertou, para que os parlamentares não se deixem seduzir pelas circunstâncias geradas em razão da proximidade das eleições. Para ele é importante manter o equilíbrio para que os discursos não fiquem inflamados gerando injustiças e desinformações entre o povo.

“Nós sabemos que esse ano é ano eleitoral e sabemos dos discursos eloquentes na tentativa de mostrar seus objetivos, posição política e anseios para a comunidade, mas é importante ser coerente e entender – que apesar de todas as dificuldades e da crise – a gestão Temóteo Brito está tendo compromisso. Está se equilibrando para não deixar a vida da população carente ainda mais miserável. Estamos vivendo em um momento muito difícil. Nosso país está em uma situação impar. Observamos todos os dias os noticiários e nos deparamos com cidades com a saúde e a educação destroçadas. Aqui perto de nós, em municípios vizinhos podemos conferir o estrago provocado pelas circunstâncias político/econômica atual. Basta conversar com algumas das milhares de pessoas atendidas por ano no HMTF e que vêm de municípios vizinhos para verificar que – estamos vivendo aqui, uma realidade – que apesar de não ser a ideal – está progredindo para ser aceitável”, pontuou Ronaldo.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.