editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 08:06h

Rui a Coronel: ‘Você não tem ideia de quanto poderá nos ajudar’

Governador da Bahia manifestou seu apoio ao senador eleito pelo PSD, além de desejar "excepcional sorte" na disputa
por Redação

Foto: Vaner Casaes/ AL-BA

Foto: Vaner Casaes/ AL-BA

A possibilidade de o senador eleito Angelo Coronel (PSD) ocupar a Presidência do Senado foi comemorada na tarde desta terça-feira (8) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Em discurso na cerimônia de posse da nova presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB)  – que será comandada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro -, Rui desejou “excepcional sorte” a Coronel.

“Você não tem ideia o quanto poderá nos ajudar se sentar naquela cadeira”, disse o governador.

Desvinculação das receitas – Ainda na cerimônia, o governador manifestou preocupação com a possível desvinculação de todas as receitas da União como medida alternativa à não aprovação da reforma da Previdência.

A Emenda Constitucional n. 29/2000, sancionada 12 anos depois, define o investimento obrigatório em saúde de 12% da receita corrente líquida para estados e 15% para os municípios, mas pode mudar com o governo Bolsonaro.

“Para evitar o compartilhamento com estados e municípios, se mudou o nome para contribuição, que ao fim e ao cabo é imposto. Ingressamos, vários estados, com ação do STF [Supremo Tribunal Federal] pedindo que considere essas verbas desvinculadas como receitas que devem ser compartilhadas com estados e municípios. Estamos disputando essa tese e quero convidar os prefeitos a cerrar fileiras nessa disputa”, declarou. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.