editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Eleições 2018

Publicado em 27 de julho de 2018 às 19:31h

Rui Costa reúne adversários e líderes políticos de posturas divergentes num mesmo palanque

por Katia Armini

O Governador Rui Costa conseguiu o inusitado: Ele reuniu nesta sexta-feira (27), no Cenárium Eventos em Teixeira de Freitas, líderes políticos de posturas divergentes e adversários contumazes. Ser avaliado como o governador que mais cumpriu promessa de campanha, pode ter contribuído para a hegemonia do político na Bahia.

Como pré-candidato ao Governo pelo PT, Rui vem realizando plenárias territoriais do Programa de Governo Participativo (PGP) em várias cidades. Em Teixeira, o sucesso de sua passagem pode ser verificado pelas fotos expostas por militantes e cidadãos nas mídias sociais.

Neste município, Rui Costa conta com o apoio, do prefeito Temóteo Alves de Brito, que foi ovacionado em sua chegada. A militância do PT em Teixeira de Feitas, liderada pelo ex-prefeito João Bosco Bittencourt se fez presente  e  também atuou de forma efusiva e equilibrada.

A caravana se desloca agora para outras duas cidades do interior neste sábado (28): Itabuna e Santo Antônio de Jesus. A primeira reunião será em Itabuna, às 10h, no Clube AABB, onde Rui discutirá propostas para o território de identidade Litoral Sul. Moradores de todos os 27 territórios do estado estão formulando sugestões para o programa de Governo através desses encontros, iniciados no dia 7 de julho.

Na tarde de sábado, a partir das 17h, Rui estará em Santo Antônio de Jesus, onde vai ouvir as demandas dos territórios Recôncavo e Baixo Sul. A plenária será no espaço de eventos localizado na Av. Roberto Santos, no Centro da cidade, ao lado da Multicar. Rui irá às duas cidades com os também pré-candidatos a vice-governador, João Leão, e a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel.

Outras 11 cidades do interior já receberam a Caravana pela Bahia, iniciada no dia 7 de julho. Nesta semana, ele também realizou encontros em Salvador (quinta), e Eunápolis (sexta), e Feira de Santana (domingo). A conclusão da Caravana pela Bahia será no dia 2 de agosto, em Barreiras.

(Fotos das mídias sociais: Adriano Mototaxi; Leones Alencar; Léo Feitosa)
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.