editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 12 de junho de 2019 às 06:42h

Rui defende exclusão da Bahia se texto da Previdência não for alterado

Governador diz que eventual apoio à proposta atual dependerá da retirada de pontos já explicitados por gestores do Nordeste
por Redação

Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (11) que o texto atual da reforma da Previdência não é bom para a Bahia e, caso sua redação seja mantida, defende a exclusão do estado da proposta.

“Com este texto que está aí eu fico contra, porque é prejuízo para a Bahia e, com isso, eu não posso concordar”, disse o petista no Fórum de Governadores, pela manhã, em Brasília.

Ele afirma, contudo, que um eventual apoio à matéria depende da retirada de pontos já explicitados pelo consórcio de gestores do Nordeste.

Rui Costa diz estar à disposição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tentar um acordo com os deputados para o avanço da votação.

“Uma reforma da Previdência é urgente e necessária, mas deve ser justa e com ajustes que realmente ajude os estados e sair do vermelho”, afirmou o gestor baiano no encontro. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.