editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Terrorismo

Publicado em 11 de outubro de 2019 às 06:18h

Rui explica adiamento de viagem para Itália: ‘Combatendo ações criminosas’

Governador se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de Segurança Pública e com o comandante-geral da PM
por Redação

Foto: Matheus Morais bahia.ba

Foto: Matheus Morais bahia.ba

O  governador Rui Costa (PT) explicou o adiamento de sua viagem para Itália, que estava marcada para a noite de quarta-feira (9).
Em uma mensagem divulgada por sua assessoria nesta quinta-feira (10), o petista afirmou que está “combatendo” e “enfrentando” as “ações criminosas”. Ele se refere à paralisação de um grupo de policiais militares, comandada pelo deputado estadual Marco Prisco (PSC).

Rui deixou em aberto sua possível participação na cerimônia de canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no domingo (13), no Vaticano.

“Hoje é quinta, eu ia viajar ontem a noite, tinha uma agenda na Itália, que era uma reunião em Milão com empresários. O secretário Bruno Dauster está me representando, mandei um comunicado justificando a minha ausência, porque estamos aqui combatendo e enfrentando as ações criminosas”, disse.

O governador afirmou que se reuniu na manhã desta quinta com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão.

“Programamos as ações de combates à bandidos e criminosos, que nesses últimos dois dias estão fazendo ações conflituosas no nosso estado”, ressaltou. ”
“Eu também me reuni com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, buscando entregar todo o material que nós temos: áudios, vídeos, imagens, gravações, para que o Ministério Público tome o devido processo legal; ações cíveis e ações criminais contra os responsáveis por essas ações”, completou.

Rui ainda agradeceu aos policiais militares que “honram sua farda, honram a disciplina”.  “Vamos continuar trabalhando, acompanhando e buscando segurança para o povo da Bahia”, finalizou. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.