editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 15:30h

Rui sanciona antecipação de royalties para cobrir rombo da previdência

por Foco no Poder

Três dias após a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovar a antecipação de créditos dos royalties do petróleo da Bahia dos próximos quatro anos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), sancionou o texto nesta sexta-feira (7).

Agora, o governo fica autorizado a ceder a instituições financeiras créditos decorrentes de royalties, participações especiais e compensações financeiras relacionados à exploração de petróleo e gás natural, recursos hídricos e minerais, de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022, recebendo em contrapartida os recursos financeiros correspondentes.

A antecipação é para cobrir o rombo previdenciário estadual. O orçamento deficitário pode chegar a R$ 4,08 bilhões até o fim de 2018.

Fonte- Bahia Notícias

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.